NOTÍCIAS

Odonto Excellence | Projeto de interiores

Curta nossa fanpage
no Facebook

26/01/2017

Idealizado pelas arquitetas Alexandra Patriarca e Fabiane Strada, o projeto de interiores da Clínica Odontológica Odonto Excellence toma partido do projeto arquitetônico específico para a clínica, criado pelos arquitetos Mayke Casagrande e Leonardo Boaretto, e aprovado dentro da normativa da Vigilância Sanitária, por se tratar de um segmento de serviço na área da saúde.
 
Com o objetivo de aproveitar melhor os espaços, os móveis foram projetados através de linhas contemporâneas, puras e simples. A recepção ganhou luminosidade e privacidade por conta do painel colocado acima do aparador da vitrine, assumindo uma leve barreira visual da parte externa em relação à interna. Confeccionado em estruturas verticais, na cor preta, fosco e brilhoso, em diferentes espaçamentos, estabelece movimento ao espaço. A televisão, um ambiente para café, leitura e poltronas confortáveis garantem conforto e dinamismo para os pacientes em espera. 
 
Uma paleta de cores neutras, compreendendo gamas de beges e amadeirados, pontuados com detalhes coloridos nas paredes, como papéis de parede, comunicação visual e quadros, tornam o projeto atemporal e harmonioso, além de ressaltar a identidade da marca.
 
As paredes pintadas em base neutra tornam os espaços agradáveis e elegantes, com exceção das poltronas em tons escuros, que compõem com a madeira e aquecem o ambiente. O gesso no teto, reproduzido em linguagem limpa e retilínea, percorre todos os ambientes, com vazados e rebaixos, e ganha um toque especial com lindos pendentes e luminárias.
 
Nos consultórios, o mobiliário foi elaborado de maneira a ser eficiente, prático e sucinto. As cores claras prevalecem nos móveis, mantém o espaço asseado. Alguns pontos da parede recebem a cor verde, proporcionando ao paciente calma, saúde e motivação, ampliando o espaço e deixando o clima tranquilo. Já na sala de direção, as cores marcantes, com linhas retas e limpas, transmitem confiança e liderança.
 
Um fator importante é a maneira como as cores do mobiliário e das paredes foram utilizadas compondo com os objetos de decoração, tornando-se pontos marcantes na arquitetura de interiores. Essa combinação imprime uma atmosfera jovem e contemporânea aos ambientes da clínica.


Fonte: