NOTÍCIAS

Mais frescor para o lar

Curta nossa fanpage
no Facebook

02/02/2017

 
Amada por uns, por outros nem tanto. A estação mais quente do ano divide opiniões, porém, a luta para vencer as altas temperaturas do verão é comum a todos. Mas, você sabia que é possível deixar a casa muito mais fresca, sem apelar para o ar-condicionado? Veja algumas dicas: 
 
  1. Lâmpadas: Substitua as incandescentes pelas fluorescentes ou de LED. Além de diminuir o calor, elas duram mais e vão ajudar a diminuir também a conta de luz no final do mês.
     
  2. Tecidos: No caso de móveis como sofá, poltronas ou cadeiras estofadas, opte porrevestimentos feitos de material mais leve e agradável ao tato, como algodão ou seda, ao invés do veludo ou couro.
     
  3. Cores claras: Paredes e cortinas brancas não refrescam o ambiente, porém, evitam que ele esquente ainda mais pelo fato de refletirem mais luz do que absorvem. 
     
  4. Espalhe água pela casa: Distribuir bacias d’água pela casa funciona, já que a água evapora e deixa o ar mais úmido. Mas, existe ainda uma opção mais bonita do que as bacias, são pequenas fontes de água, que podem ser ligadas na tomada e não precisam de instalação.
     
  5. Plantas: A ideia é deixar a casa mais verde, já que os vegetais aumentam a umidade do ambiente. Vale distribuir vários tipos de plantas pela casa ou também concentrá-los em um único canto. Dê preferência às plantas com folhagens maiores e, se a área verde for próxima da janela, escolha aquelas que gostam mais de luz, como orquídeas, ráfis, espada-de- são-jorge, lírio da paz, samambaia, etc.


Fonte: