NOTÍCIAS

20/12/2016

Conhecida por criar os padrões internacionais das paletas de cores, a Pantone define para cada ano algumas cores específicas, ditando assim a tendência no design, moda e, inclusive, na decoração e arquitetura. Em 2017 não será diferente.
Para o ano que está quase batendo à nossa porta, a marca apostou numa gama enorme de cores que fogem completamente do tradicional. Conheça um pouquinho sobre cada uma delas:

  • Niagara
    Confortável e confiável, Niagara lidera o FCR PANTONE como a cor predominante para a Primavera 2017. Niagara é um azul-clássico "denim-like", que vem ao encontro do nosso desejo por simplicidade e relaxamento.

     
  • Primrose Yellow
    Por outro lado, Primrose Yellow brilha com calor e vitalidade. Convidando-nos para o seu acolhimento instantâneo, este tom amarelo alegre nos transporta para um destino marcado pelo entusiasmo, alegria e dias ensolarados.

     
  • Lapis Blue
    Transmitindo ainda mais energia temos o Lapis Blue. Forte e confiante, este tom azul intenso está impregnado com um brilho interior.


     
  • Flame
    Uma laranja com notas vermelhas, Flame, é um tom gregário e divertido. Flamboyant e vivaz, esta cor maravilhosamente teatral acrescenta um calor fogoso à palheta Primavera 2017.

     
  • Island Paradise
    Island Paradise é um tom aqua refrescante que provoca uma mudança de cenário. Esta cor fria verde azulada fala do nosso sonho de dar uma grande escapada, mesmo porque Island Paradise é uma cor emblemática de ambientes tropicais e do nosso desejo de relaxar.

     
  • Pale Dogwood
    Continuando no clima tranquilo, Pale Dogwood é um rosa calmo e sossegado que traz em si uma aura de inocência e pureza. O discreto Pale Dogwood é um rosa subtil cujo toque suave apresenta um brilho saudável.

     
  • Greenery
    Como um sopro refrescante, Greenery é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis de Greenery são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora.


     
  • Pink Yarrow
    Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decidido, chamativo e tempestuoso, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina.

     
  • Kale
    Evocando cenários ao ar livre e um estilo de vida saudável, Kale é outro verde à base de folhagens que aumenta o nosso desejo de se conectar com a natureza, semelhante ao Greenary, que é mais vivaz. Assim como é na natureza, este verde natural, exuberante e fértil, passa a ser um complemento perfeito como uma cor de fundo para os tons mais vibrantes da palheta.

     
  • Hazelnut
    Completando o ciclo das 10 cores da Primavera 2017, temos a cor de avelã, Hazelnut, um neutro chave para a Primavera. Esta cor traz à mente a naturalidade das terras. Despretensioso, com um calor inerente, Hazelnut é uma cor de transição que facilmente conecta as estações do ano.
Veja ao lado cada cor e suas referências.
(fonte: pantone.com.br)


Fonte: Imagens: Reprodução